Sem dedicação, disciplina e esforço não há recompensa

Em 2016 a Tigre S/A implantou para seus prestadores de serviços logísticos um projeto denominado PEET - Programa de Excelência nas Entregas Tigre, com a finalidade de trabalhar apenas com os melhores transportadores, padronizando seus processos focando em obter sempre a satisfação de seus clientes.

A Trafti alavancou neste projeto em 2016 e obteve resultados tão positivos em seus indicadores que em seis meses subiu 7 posições no ranking geral e com muito orgulho e satisfação, numa cerimônia em fevereiro deste ano na cidade de Joinvile/SC, foi premiada em 3° lugar com a certificação Bronze no PEET 2016, carregando tubos e conexões com entregas padronizadas no interior de São Paulo.

Com este prêmio os veículos dedicados à operação da Tigre foram envelopados com logo da Tigre e seguem trabalhando rumo a prata de 2017.

Para o PEET 2017 novas metas foram estabelecidas e a vontade de ganhar uma nova



premiação só traz incentivo e motivação para nossa equipe superar mais este desafio.

Terceirização de Serviços

Você já se perguntou se vale a pena terceirizar sua logística?

Cada vez maior no mercado, a terceirização de serviços tem se tornado uma ótima saída para aqueles que precisam focar no seu negócio sem se preocupar com necessidades paralelas como muitas vezes é o caso da logística.

Pensando desta forma, apresentamos 6 motivos para terceirizar a sua logística:

1) Foco no negócio – A empresa pode se dedicar mais no seu próprio negócio, aumentando sua lucratividade e qualidade do produto.

2) Baixo custo – A terceirização de um armazém ou de uma frota de veículos desonera custos de manutenções prediais e de equipamentos, além de folha de pagamento, por exemplo.

3) Qualidade de serviço - O serviço terceirizado geralmente é feito por profissionais especializados na área na qual ele irá atuar para você, logo a qualidade do serviço é maior.

4) Localização – a localização do operador logístico otimiza tempo e mantém a satisfação do recebedor do produto, além de muitas vezes dar a possibilidade de aberturas de filiais reduzindo alguns custos tributários.

5) Atendimentos legais específicos – uma logística terceirizada desobriga o fabricante, de áreas específicas, de algumas licenças ou autorizações requeridas por órgãos públicos (ANVISA, ANTT E ETC) para a atividade de transportar e armazenar.

6) Melhor controle de estoque – Faz parte do core business do operador logístico, à rastreabilidade do produto e o controle do estoque via sistema seja ele WMS ou TMS.



A Trafti pode proporcionar ao seu negócio, com qualidade, segurança e confiabilidade os 6 pontos demonstrados criando uma parceria eficaz gerando lucro e desenvolvimento para todos envolvidos neste processo.

Contate-nos e descubra do que somos capaz!

Produtos Médicos-hospitalares

Seguir as tendências do mercado, focado em um setor bem regulado, é uma tarefa árdua e que requer conhecimento e muito trabalho.
A ascensão do setor de produtos para saúde, antigamente conhecido como correlatos, nos últimos 10 anos, está agitando o mercado interno e por conseqüência a cadeia logística. Com a estagnação da regulamentação da indústria de medicamentos e o aumento do consumo de produtos médico-hospitares no Brasil, gerou-se a necessidade de adequação no setor fazendo com que a ANVISA, que é a Agencia Regulada ligada ao Ministério da Saúde no Brasil, criasse leis e resolução para regulamentar a fabricação,distribuição, comercialização, importação e demais serviços, inclusive o que envolve a cadeia logística destes produtos.
Hoje, só é possível atender o crescimento deste mercado o prestador de serviço que acompanha as diretrizes legais e de boas práticas, estando apto perante o fabricante/importador/distribuidor e autorizado pela ANVISA a exercer suas atividades, por isso conte com os serviços da TRAFTI.

FONTE: ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, odontológicos, hospitalares e de laboratório.